QUATRO DICAS PARA ENCARAR 2017

“… artistas ao iniciarem uma obra-prima (…)

têm sempre em mente o objetivo a que visam,

e aproveitam tudo o que vêem e ouvem,

esforçando-se para adquirir novos conhecimentos

e todos os subsídios que possam conduzí-los ao êxito.”

Sun Tzu

 

Olá,

Uma ideia sem uma ação prática é apenas uma fantasia.

Há dois anos, em meio uma crise profissional e pessoal resolvi dar uma guinada na vida e colocar em prática a ideia de trabalhar com desenvolvimento humano.

Da insegurança inicial até agora, foram mais de 1000 horas de atendimento individual e aproximadamente 50 processos finalizados.

Diante da complexidade de 2016 e seus constantes desafios, criei o programa REATIVAÇÃO de coaching para grupos. Os excelentes resultados estimularam o desenvolvimento da versão online que estará disponível até meados do primeiro semestre.

Outras novidades estão a caminho e serão anunciadas em breve.

O ano termina, os desafios continuam e o que permanece é a necessidade dos agradecimentos.

Muito obrigado a todos que confiaram no programa REATIVAÇÃO expondo seus medos e temores e acreditando nos resultados do processo.

O grande aprendizado do ano fica por conta de uma certeza, a forma mais eficiente para transformar uma ideia em realidade é a AÇÃO RÁPIDA.

E, para não ficar apenas nesse blá, blá, blá sentimental eu preparei quatro dicas para você levar em consideração no momento em que fizer sua lista de desejos para o ano novo.

 

1 – NÃO ESPERE, dê o primeiro passo. Entenda o que te motiva. Pense no MOTIVO PELO QUAL você quer tornar um sonho, uma ideia ou um desejo em realidade. Esta será sua motivação maior capaz de te manter firme, mesmo diante dos desafios.

2 – ESQUEÇA O MEDO, faça um planejamento. Todos temos medos e dúvidas. Isto é normal. O problema é quando você permite que dúvidas ou medos paralisem suas ações.

O melhor remédio contra medos e dúvidas é a ação.

Construa um “ROAD MAP” , este será o navegador  através do qual você ANTECIPA soluções para encarar possíveis obstáculos.

O “ROAD MAP” vai te permitir entender antecipadamente o que você precisa fazer para realizar seus projetos, sonhos ou desejos.

3 – FAÇA COM AS FERRAMENTAS QUE VOCÊ TEM AGORA, se for esperar pelas condições perfeitas correrá o risco de amargar uma frustração. Entre em movimento já. Não esqueça que tudo é uma questão de estratégia, por isso é fundamental que entenda bem o TERRENO onde vai pisar.

4 – ESTEJA PRESENTE NO PRESENTE, comprometa-se. Mantenha seu FOCO no AQUI E AGORA.

Esqueça o passado.

Estar PRESENTE, diz respeito a COMPROMETIMENTO E LIDERANÇA. Seja seu próprio líder, comprometa-se com o que deseja, dê um passo de cada vez.

O que você pode fazer hoje?

FAÇA AGORA!

 

Não esqueça, os resultados começam nas ações.

Se você quer resultados diferentes em sua vida, então tome atitudes diferentes.

 

Boas Festas!

 

Adi

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *